13 outubro 2015

BRANDING: A verdadeira vencedora do Masterchef Brasil

A final do Masterchef Brasil foi disputada entre Izabel e Raul, mas de algum modo quem saiu vencedora foi a Jiang.

A chinesa conquistou o público durante o reality show, e mesmo que o troféu tenha ficado nas mãos de Izabel, é o nome de Jiang que está nas notícias do país.

(os três finalistas do Masterchef)

Com uma rápida pesquisa pelo Google, dá para ficar sabendo tudo sobre o casamento dela, a mudança que ela fez no cabelo, além de diversas entrevistas. Enquanto isso, os sites de celebridades tentam ganhar com a fama da participante postando notícias semanais sobre como anda a vida dela após o programa.

Tem até restaurantes chineses disputando quem vai contratar a moça para ser garota propaganda.

(participantes do programa no casamento de Jiang)

Agora, Jiang foi recontratada pela Band para ser apresentadora do programa A Prévia, que servirá como aquecimento do Masterchef Junior, ela também está escalada para aparecer no programa principal com as crianças.

Enquanto isso, Izabel tenta emplacar um canal do Youtube em conjunto com Sabrina, outra participante do programa. E Raul dá entrevistas sobre como foi perder o Masterchef. Definitivamente, a vida deles após o fim do programa não está sendo tão bem sucedida na questão de imagem pública.

(foto de divulgação da Jiang com as crianças do Masterchef Junior)

Mas por que isso aconteceu?
Não basta só ser querida no programa, diversos outros concorrentes também foram - a saída de Lucas, por exemplo, levou uma das juradas a lagrimas. Raul tinha uma torcida enorme na final, Sabrina e Carla também foram grandes favoritas do público. E mesmo assim, só Jiang demonstra essa força de imagem ao final da temporada.

Jiang cativou durante o programa com a calma, o bom humor e principalmente com as aberturas para piadas. E quando saiu, continuou na mídia e trabalhando sua marca, sua personalidade.

(Jiang convidada para aparecer no canal da Capricho)
O Instagram dela, por exemplo, é atualizado com frequência e demonstra a personalidade que o público viu durante o Masterchef. Assim, existem blogs fazendo compilações dos melhores posts da Jiang no seu insta - até vídeo vestido de panda ela fez.


(e a saída da Cebora foi um grande evento no Twitter, gerando diversos posts ótimos.)

Jiang fugiu dos holofotes com o fim do show, e ela aproveitou muito bem todas as oportunidades de entrevistas e aparições em programas que ofereceram à ela, desde grandes plataformas de mídia até canais de culinária no Youtube.

(convidada especial em blogs e vlogs de culinária)

Claro que Jiang não é a primeira participante de reality show que consegue estender seus 15 minutos de fama. Isso é feito com um bom trabalho de imagem pública.  Agora resta descobrir se o trabalho de imagem e marca dela vai desaparecer assim que o novo Masterchef começa (e com isso, mais participantes carismáticos) ou se ela vai se sustentar como uma figura pública, como Sabrina Sato e Jean Wyllys


Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br