21 outubro 2015

PUBLICIDADE: Os 7 melhores Tributos do Dia do Futuro

Ontem, dia 21 de outubro de 2015, foi o tão esperado dia em que Doctor Brown e Marty McFly chegaram ao futuro, no filme "De Volta para o Futuro".

Para comemorar a data, diversas empresas apresentaram ações publicitárias com ícones do filme. Com a hashtag #BTTF2015, surgiram diversas postagens no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, blogs e sites.
Hoje o blog da Inex traz as melhores ações do dia do Futuro:

1) Paramount Videos

Para começar, a Paramoun Videos, distribuidora do filme, fez um pequeno vídeo com o ator Christopher Lloyd e sua famosa DeLorean passando uma mensagem sobre como será o futuro daqui para frente :)

2) USA Today


O Jornal USA Today recriou a capa de jornal que aparece no filme e colocou como uma sobre capa na sua edição de hoje. No filme, essa capa na verdade é do dia 22 de outubro, mas o jornal não quis ficar fora do dia de brincadeiras e lançou hoje mesmo.

3) Polícia Australiana


A polícia australiana da cidade de Queensland divulgou a noticia que sua unidade montada em hoverboards (skates voadores do filme) foi investigar o caso de um acidente de carro:

"Esta manhã, policiais da Unidade de Mount Isa Hoverboard foram chamados para atender a um acidente de trânsito na Rodeo Drive. Um sedan prata colidiu com um poste de energia perto do cinema. Quando questionado qual a velocidade que ele estava fazendo, o motorista afirmou que ele estava fazendo 88 milhas por hora.
Um homem de 17 anos de idade, foi indiciado por estar na posse de uma carteira de motorista que expirou mais de 30 anos atrás. As investigações sobre o veículo e sobre o que é um capacitor de fluxo  estão em andamento. O Cinema Mount Isa ficou sem energia em todo prédio. O proprietário Jodi Saunders disse que o motorista saiu do carro e pediu uma Pepsi.
"Ele também quis saber quando seria lançado o Tubarão 19", disse Jodi Saunders.
O dano ao poste de energia causou uma queda de energia para a área. O prefeito de Mount Isa Tony McGrady comunicou que a falta de energia causou danos para o relógio da cidade, que parou de funcionar.
"Nós temos reparos em andamento para salvar a torre do relógio", disse o prefeito McGrady."

4) Pepsi


A Pepsi trouxe uma edição limitada da garrafa que aparece no vídeo, a Pepsi Perfect. Já faz umas semanas que a garrafa está disponível para o público e já existem várias fotos e reviews na web.

5) Toyota


A Toyota aproveitou que o lançamento de seu Toyota Mirai, primeiro veículo com célula de combustível por hidrogênio para venda ao público geral, e fez alguns vídeos com os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox sobre expectativas para o futuro.



6) Nike






A Nike prometeu lançar os tênis que se auto amarram no Dia do De Volta para o Futuro já faz mais de um ano. Com a chegada do dia, o público ficou ansioso mas a gigante não abriu muitas informações dos tão esperados tênis. Ontem, ao menos uma pessoa recebeu eles: a Nike entregou a Michael J. Fox o primeiro par auto-amarrável e o Twitter ficou em polvorosa.


7) Apple

Nos EUA, a Apple fez uma pequena atualização no último IOS que fazia a Siri uma expert no filme. Ao usuário dizer Feliz Dia do De Volta Para o Futuro, a assistente respondia diversas frases como: "Feliz dia do De Volta para o Futuro. Me avise se desejar marcar o horário para sua pizza desidratada" e "Feliz dia do De Volta para o Futuro. Me avise se você precisar de indicações aéreas para seu carro voador."

Foram diversas ações e brincadeira feitas nos mais variados formatos e canais hoje. É sempre interessante ver empresas e entidades aproveitando datas importantes para linkar suas mensagens com interesses do público. Essa é uma forma das empresas se manterem atualizadas, em sintonia com seus clientes e gerando leads de marketing, tudo com uma boa dose de bom humor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br