O Be My Eyes serve para voluntários ajudarem virtualmente cegos que precisem que alguém seja "seus olhos" em pequenas tarefas como ler o prazo de validade de um produto, escolher o produto certo no armário ou descobrir a cor de uma peça de roupa.
O aplicativo funciona como o Skype, quando o deficiente precisa de alguma ajuda ele notifica os voluntários e quem estiver disponível no momento atende a ligação. Daí, o ajudante descreve oralmente o que está aparecendo em sua tela, dando uma mão e quem precisa e quem sabe conhecendo um novo amigo. O aplicativo tem uma interface especialmente desenvolvida para cegos e o público que faz seu download está disposto a ajudar no que precisar.
(interface do app) |
O programa foi criado pelo dinamarquês Hans Jørgen Wilberg e ele explica: “O aplicativo foi muito bem recebido pela comunidade de deficientes visuais. O app permite obter ajuda em momentos que pode ser inconveniente pedir ajuda a vizinhos ou a um amigo e você não precisa pedir mil desculpas para solicitar ajuda"
De acordo com o site oficial, atualmente o aplicativo conta com mais de 300mil voluntário ativos e 23mil deficientes visuais que geraram mais de 103mil ajudas.
O aplicativo é gratuito e open source, e está aceitando doações em dinheiro e em desenvolvimento de software. Atualmente, ele só está disponível para IOS.
Fontes: Be My Eyes, TechTudo, Mobile Expert
Fontes: Be My Eyes, TechTudo, Mobile Expert
Nenhum comentário:
Postar um comentário