11 março 2009

COMUNICAÇÃO - Estudo mostra que comercial de TV é mais eficiente.

Fonte: Coletiva.net


Um estudo do instituto americano Advertising Research Foundation (ARF) mostra que os comerciais de TV são mais eficientes do que a publicidade na mídia impressa e na internet. No período compreendido entre 2004 e 2007, a pesquisa avaliou 388 cases do mercado americano e mostrou que quando se leva em conta o brand awareness (reconhecimento de marca), a TV ainda é a mídia que mais faz efeito na publicidade.



Segundo dados da pesquisa, o aumento da eficiência da TV foi de quase 60%, para a mídia impressa foi de 40% e para a online quase 20%. O tempo dos comerciais na TV, no horário nobre, também cresceu nos últimos 50 anos. Em um total de 60 minutos no período mais caro da programação televisiva americana, os comerciais, que há cinco décadas ocupavam 11 minutos da programação, hoje respondem por 18 minutos.



O estudo aponta também que tanto quem muda de canal, quanto quem está simultaneamente em outros meios, como internet ou mesmo ao telefone, ainda absorve as mensagens, principalmente as que já foram vistas anteriormente e são reforçadas mesmo sem a atenção exclusivamente voltada para a TV.
11/03/2009

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