29 outubro 2009

TECNOLOGIA - iPhone agrada mais

Fonte: Blog Zeros e Uns - Portal Exame


O nível de satisfação de quem usa celular da Apple, o iPhone, é o mais alto entre os consumidores de smartphones.

Entre os proprietários de um celular da marca, 74% dizem que estão muito satisfeitos com o aparelho, segundo estudo mundial da empresa independente de pesquisas ChangeWave Research.

Na segunda posição entre os mais contentes com os aparelhos de telefone móvel estão os usuários de produtos fabricados pela Research in Motion (RIM), da linha BlackBerry, com 43% de satisfação -- acima, a lista completa do nível de satisfação dos proprietários de smartphones, por fabricante.

A ChangeWave há alguns anos rastreia o crescimento meteórico do número de smartphones que chegam ao mercado (aqueles aparelhos celular com conexão à internet e funções de computador).

Na última versão, a empresa ouviu 4 255 consumidores entre 14 e 21 de setembro e descobriu que entre outubro de 2006 e setembro deste ano, o número de pessoas ouvidas que possuem smartphone subiu de 15% para 39%. Um total de 11,6% disse ainda que planeja comprar um aparelho do tipo no próximos 90 dias.

De acordo com o estudo, a RIM possui 40% de participação de mercado e é a líder entre os consumidores, apesar de ter caído um ponto desde a pesquisa anterior da empresa (em junho deste ano). Este é o índice mais baixo dos últimos dois anos.

A Apple tem 30% de participação e teve um crescimento de cinco pontos desde junho, especialmente por causa do lançamento do iPhone 3GS.

Na terceira posição da lista dos que possuem mais participação de mercado está a Palm, com 7%. Com o lançamento do modelo Pre, a companhia estabilizou sua participação de mercado. O mais curioso da pesquisa é que a taxa de satisfação dos clientes Palm que possuem o Pre é de 45%, bem acima dos demais aparelhos (só 28% deles se dizem ''muito satisfeitos'').

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br