Que a tecnologia entrou nas salas de aula, todo mundo já sabe. Que as redes sociais já tomaram parte da vida de muitas pessoas, também.
Por que não unir tudo isso?
O Facebook desenvolveu o "Groups for School", com foco em escolas e universidades. O recurso permite a troca de conteúdos e informações entre os envolvidos, com a facilidade que a rede oferece de comunicação. Para participar, o usuário precisa informar um endereço de email com o domínio da instituição.
Essa ferramenta, além de facilitar e estreitar o relacionamento entre professor e aluno, também pode ser usada fora do horário letivo. Não significa que as ferramentas tradicionais de sala de aula, lousa, caderno e lições devem ser descartados, mas podem ser complementadas com plataformas digitais.
Este movimento do Facebook responde a uma tendência que já estava em curso e com ações específicas e "informais" já utilizadas como a formação de grupos de turma na rede, utilização de blogs por professores, para estimularem o aprendizado e, também, as conhecidas plataformas de EAD.
Fonte: Metro Porto Alegre, 30 de maio de 2012
@INEX
Facebook.com/INEX
Nenhum comentário:
Postar um comentário