A nova boneca foi criada por Nickolay Lamm, um designer e artista digital de Pittsburgh. Mas o que a Lammily tem (ou não tem) diferente da famosa Barbie? Ela é a primeira boneca com tamanho "normal". No ano passado, Lamm projetou o que ele denominou "Barbie normal" na tentativa de fazer uma boneca que reflita as proporções de corpos femininos reais. Para isso, ele usou as medidas de uma garota de 19 anos do "Centers for Disease Control and Prevention" e a moldou em um modelo 3D da Barbie.
Lammily representa algo novo - uma quebra da imagem da "mulher perfeita". A boneca é mais baixa, com curvas e proporções do corpo. Os seus pés são planos, diferente dos pés das tradicionais Barbies que são perfeitos apenas para um salto alto. A sua maquiagem é mais leve e suas roupas são mais casuais, representando assim um estilo de vida saudável.
Provando que está se tornando bastante popular, o seu criador Lamm lançou na semana passada em um site de crowdfunding para produzir 5 mil bonecas em uma tentativa de levantar 95 mil dólares para produzir um comercial. O resultado: seu projeto já atingiu o alvo e, atualmente, tem 6.500 seguidores.
De acordo com Nickolay Lamm, ele deseja que a Lammily promova "average is beautiful" (a "média" é linda). Ele afirmou: "Eu queria mostrar que a boneca não precisa ter proporções distorcidas para ser bonita. Ela pode ser feita com proporções médias e ser linda. Eu mostrei para meninas para lhes dizer que ela se parece com elas e que ela parece acolhedora e convidativa. Elas responderam: ela é bonitinha!".
)
Fonte: International Business Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário