13 março 2014

PUBLICIDADE: Campanha contra consumo de maconha e direção em Colorado, EUA

Desde o dia 1° de janeiro deste ano, dois estados americanos, Washington e Colorado, podem consumir maconha legalmente com fins recreativos, de acordo com a matéria do G1. Foi aprovada, em novembro do ano passado, uma lei que prevê a abertura, nos dois estados, dos primeiros "coffee shops" do país, onde os consumidores maiores de 21 anos podem comprar até 28 gramas de maconha por vez de forma legal.

Em consequência disso, na rede televisiva do estado de Colorado está acontecendo, desde 10 de março, uma campanha no formato das propagandas que alertam sobre direção e consumo de álcool. Dessa vez, o alerta está contra o consumo de maconha por motoristas. O objetivo é conscientizar sobre a perda ou a lentidão dos reflexos de quem está sob influência da droga.

São três filmes de 30 segundos que mostram pessoas tentando realizar tarefas consideradas simples do dia-a-dia depois de terem fumado maconha. O slogan "Drive High, Get a DUI", pode ser traduzindo como "dirija drogado, leve uma multa". Qualquer motorista flagrado com mais de 5 nanogramas de THC, o principal psicotrópico da maconha, por milímetro de sangue poderá ser multado pela polícia local.

Os vídeos possuem um lado divertido e irônio, e se consegue entender que os personagens não conseguem realizar a terefa com efeitos da droga. Abaixo, os três vídeos que estão veiculando.

)

)



Fonte: Brainstorm9

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br