14 março 2014

VIAGEM: TOP 5 dos países mais e menos verdes

As imagens abaixo podem ser chocantes e exageradamente distintas. O Índice de Desempenho Ambiental (Environmental Performance Index) avalia os países através do quão bem eles protegem as pessoas de danos ao meio ambiente e como eles protegem os ecossistemas da invasão humana. As categorias de análise vão desde qualidade do ar à preservação de florestas e saúde marinha.

Esse estudo também revela que, por um lado, 2 bilhões de pessoas têm acesso à água potável e saneamento decente em comparação a 1990, além do aumento de áreas do oceano e de terra que estão agora protegidos contra o desenvolvimeto. O outro lado mostra que a qualidade do ar está ficando pior em muitos lugares, e alguns cardumes de peixes são frequentemente sobre-explorados.

No primeiro lugar do ranking temos a Suíça, fazendo um bom trabalho de gestão ambiental e de proteção à saúde humana. A Alemanha ficou em sexto lugar, enquanto que o Brasil ficou na posição 77.

TOP 5: Os países MAIS verdes

1. Suíça


2. Luxemburgo


3. Austrália



4. Cingapura



5. República Checa



Entre os piores países do Índice estão os que vivem à margem da guerra, como Afeganistão, Haiti e Somália (que, atualmente, grande parte de suas cidades simplesmente estão destruídas, tornando difícil a tarefa de encontrar fotos que não mostrem a constante guerra).

TOP 5: Os países MENOS verdes

174. Afeganistão





175. Lesoto


174. Haiti



177. Mali


178. Somália


Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br