17 novembro 2015

21 tecnologias que chegarão até 2030

O crescimento da ciência e da tecnologia é exponencial, e ainda há muito a se descobrir.
Mas certas tendências futuras já estão latentes na população e a a Global Agenda Council, do Fórum Econômico Mundial, traz uma lista com as futuras grande inovações que teremos de aprender até 2030

1. O primeiro Smartphone implantável no seu corpo estará disponível em 2025 - além das funcionalidades de comunicação e entretenimento, os dispositivos serão capazes de identificar doenças, rastrear pessoas, enviar dados a centros de monitoramento e librar medicamentos automaticamente, por exemplo, e já serão comercializados em 2025.

2. 80% das pessoas estarão na internet em 2023 - Google e Facebook trabalham duro para levar conexão a lugares remotos, e em 2023 80%das pessoas do mundo terão uma forma de conexão a internet.

3. Nossos próprios olhos serão interface de tecnologias em 2023 - o Google Glass é apenas o início dessa tendência.

(o fim das telas, a próxima interface será direto nos nossos olhos)

4. 10% das pessoas usarão roupas conectadas à internet em 2022 - esqueça os smart watchs, logo suas calças estarão conectadas a internet. Isso nos permitira a rastrear crianças e detectar hábitos pouco saudáveis.

5. 90% das pessoas com acesso à internet em 2024
 - atualmente esse número engloba somente 43% da população

6. 90% das pessoas terão Smartphone em 2023 - e muitas dessas pessoas irão abandonas seus notebooks e desktops pelos "supercomputadores de bolso"

(pessoas de todos os locais do mundo com acesso a smarphones e internet)
7. 90% das pessoas com acesso a armazenamento ilimitado e gratuito em 2018  - o HD é coisa do passado, que venha a Núvem

8. 1 trilhão de sensores conectados, a internet das coisas em 2022 - especialistas acreditam que no futuro, todos os produtos fisicos podem estar conectados a intenet ou a alguma forma de comunicação
(Casas Inteligentes, o lar do futuro)

9. Mais de 50% do trafego de internet será aplicado ao funcionamento dos lares em 2024 - a automação do lar está mais próxima do que se espera, logo a limpeza da casa poderá ser feita por robôs.

10. Cidades inteligentes em 2026 - neste ano, veremos a primeira cidade grande inteligente. Os sensores facilitarão desde o deslocamento até a retirada do lixo das ruas.

11. Decisões tomadas através da big data em 2023 - faz sentido tomar decisões a partir da melhor fonte de informação disponível, e essa fonte no futuro será a big data. Assim, certas decisões governamentais serão automatizadas.

12. 10% dos carros serão autônomos em 2026 - você já conhece o carro autônomo da Google? se não conhece, tá na hora de se informar a respeito porque será o método de locomoção do futuro.

(essa gracinha é o protótipo de carro autônomo da Google que já está rodando pelas ruas de Silicon Valley)

13. Inteligência artificial em conselhos de empresas em 2026  - a tecnologia  pode aprender com os erros para tomar decisões, isso significa potencialmente conclusões mais rápidas e mais precisas.

14. 30% dos empregos de colarinho branco serão substituídos por IA em 2025 - é a real revolução das máquinas, as ferramentas de inteligência artificial são boas em automatizar processos e tomar decisões, o que significa boa parte dos empregos de escritórios.

15. O primeiro farmacêutico-robô em 2021 - muitos empregos já são influenciados por robôs. Em 2021, segundo as previsões, já poderemos confiar na tecnologia para receitar os remédios de que precisamos.

16. 10% do PIB mundial armazenados na nuvem em 2027 - bitcoins, e suas variantes, serão o futuro da economia internacional.


(Bit Coin, a moeda virtual com efeitos reais)

17. Mais caronas do que viagens em carros particulares em 2025 - o sucesso da economia colaborativa vai continuar firme e forte

18. Cobrança de impostos através da rede em 2023 - transações financeiras virtuais facilitam muito a fiscalização e cobrança de impostos

19. Produção do primeiro carro feito por uma impressora 3D em 2022 - por enquanto, impressoras 3D só imprimem em plástico, mas existem diversas pesquisas para evoluílas

(a impressora 3D estão 
20. Transplante de fígado feito com impressora 3D em 2024 - a "bioimpressão" vai revolucionar a medicina

21. 5% dos produtos consumidos feitos por impressoras 3D em 2025 - com a baixa do custo das maquinas, os produtos devem ser popularizar rapidamente

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br