Nos últimos 5 anos, o esforço de marketing foi praticamente todo neles: Millenials.
A revista AdWeek afirma que a geração Y recebe 500% a mais de gastos em publicidade direcionada do que as outras gerações.
E o que o mercado está notando é que nem todo esse dinheiro está sendo bem investido. Os Millenials são um grupo diverso, em diferentes situações de vida e com diferentes paixões - o que os leva a ter diferentes padrões de consumo.
A Hotwire acaba de lançar sua análise de Tendências de Comunicação para 2016 e, ao que tudo indica, a época de gasto indiscriminado com os Millenials acabou. Agora, o foco é encontrar nichos de mercado a partir de paixões e estilo de vida.
Além disso, com o aumento de tecnologias adblock, a publicidade nativa está em franco crescimento. Podcasts patrocinados, parcerias com influenciadores e experiência são os caminhos futuros.
Segue lista com as tendências levantas:
1) Realidade Virtual: a experiência é a palavra de ordem do consumo e a realidade virtual abre novas portas para esse objetivo.
2) Conteúdo direto: as marcas vão tentar usar campanhas especiais e conteúdos segmentados para buscar os consumidores para suas próprias lojas online, e tirá-los das mãos dos grande varejistas.
3) Conteúdo em tempo real: anúncios que acontecem em tempo real tendem a chamar mais atenção do que conteúdo em calendário planejado
4) Segmentação e localidade: as marcas precisam criar cada vez mais conteúdos focados para subgrupos de sua audiência, os consumidores querem se sentir representados.
5) Campanhas que ofereçam serviço: campanhas que engajam, geram experiência e ofertam serviços relevantes aos consumidores e a sociedade são a tendência que mais anima os consumidores
6) Marcas Ativistas: os consumidores dão muito valor a marcas que se posicionam em questões sociais e políticas importantes
7) Vídeos Digitais: se gastará cada vez mais com produtores experientes, atores e atrizes, planejadores e equipes completas para desenvolver vídeos de 15 segundos para plataformas online
8) Publicações em canais de terceiros: já não basta publicar conteúdo em seu próprio site, cria-se conteúdo para plataformas como Medium e LinkedIn Pulse como partes importantes de campanhas de marketing
No geral, as tendências seguem o fluxo de maior experiência, mais segmentado, mais personalizado para o cliente.
Fontes: AdWeek, Hotwire, MeioeMensagem
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