Fonte: Meio&Mensagem
Atualmente País soma um total de 21,1 milhões de internautas residênciais ativos
A fatia dos brasileiros que dispõem de internet em suas próprias casas ganhou um reforço de 7,1 milhões de novos usuários no último ano. Atualmente, o País já soma um total de 21,1 milhões de internautas residênciais ativos, índice 50% maior do que o contabilizado em janeiro do ano passado e praticamente o dobro do registrado no ano de 2005, quando o número de pessoas que se conectavam a web em suas próprias casas não passava da casa dos 10,7 milhões.
Os resultados foram divulgados pelo Ibope/Net Ratings nessa sexta-feira, 22, e fazem parte dos estudos relacionados ao uso da internet, realizados pelo instituto em dez países.
De acordo com os números, O Brasil lidera a lista de crescimento no número de usuários residenciais da web, sendo seguido pelos Estados Unidos, que ganharam quatro milhões de novas internautas -caseiros - em 2007. A França vem em terceiro, com um acréscimo de 3,2 milhões de pessoas.
Os brasileiros também figuram como campeões no tempo médio de navegação. Segundo o Ibope, cada internauta residencial brasileiro dedica, em média, 23 horas e 12 minutos do seu mês para navegar na internet. Os franceses vêm em segundo lugar, com o índice médio de 21 horas e 38 minutos de navegação mensal, seguidos pelos norte-americanos, com 20 horas e 39 minutos.
22/02/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário