Investimentos em anúncios de medicamentos isentos de prescrição chegaram a R$ 863 milhões em 2007
Se propaganda é a alma do negócio, a indústria farmacêutica compreende bem essa máxima.
De acordo com a divulgação do portal Meio & Mensagem, o setor investiu, em 2007, R$ 863 milhões em propaganda de medicamentos que não necessitam de prescrição. O valor representa um crescimento de 15% em relação a 2006. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip).
Os líderes de anúncios foram os remédios para gripes e resfriados. Do total investido, 75% foi para propagandas em televisão; 14% para rádio; 5% para TV por assinatura; 5% para revistas; 1% para jornal; 0,3% para cinema e 0,01% para outdoor.
De acordo com a divulgação do portal Meio & Mensagem, o setor investiu, em 2007, R$ 863 milhões em propaganda de medicamentos que não necessitam de prescrição. O valor representa um crescimento de 15% em relação a 2006. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip).
Os líderes de anúncios foram os remédios para gripes e resfriados. Do total investido, 75% foi para propagandas em televisão; 14% para rádio; 5% para TV por assinatura; 5% para revistas; 1% para jornal; 0,3% para cinema e 0,01% para outdoor.
27/02/2008
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