19 fevereiro 2008

MARKETING - 60% dos consumidores de carros estão insatisfeitos, diz pesquisa.

Fonte: Mundo do Marketing

Que os brasileiros são apaixonados por carros, todos sabem. Mas esta paixão não significa satisfação. De acordo com o estudo da Gallup Consulting, 60% dos consumidores no país estão descontentes com a marca de seus automóveis. A pesquisa avaliou aspectos racionais e emocionais do relacionamento das pessoas com a marca do carro e mostrou que as falhas no atendimento das concessionárias dificultam a fidelidade.

A facilidade de financiamento ajuda no movimento pela troca de marcas de um consumidor insatisfeito com o pós-venda, informa a pesquisa. O levantamento da Gallup mostrou ainda que apenas 9% são apaixonados pela marca de seu automóvel, contrastando com um índice que tem média de 19% em outros países. Entre os principais fatores que impactam positivamente a satisfação do consumidor em relação à marca estão o conforto, custo de manutenção e o consumo de combustível.
18/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br