07 novembro 2008

CONSTRUÇÃO CIVIL - Dubai terá arranha-céu inspirado em turbina.

Fonte: Pini web
Projeto do escritório britânico Atkins Designs Studio, que pretende obter a certificação prata no Leed, terá jardins suspensos em todos os 27 andares do prédio.
Uma turbina foi a fonte de inspiração para mais uma proeza arquitetônica em Dubai, nos Emirados Árabes: o Anara Tower, com cerca de 645 metros de altura, vai abrigar residências, escritórios, hotel e até mesmo galerias de arte. O início das obras está previsto para abril de 2009 e o valor do investimento não foi divulgado.

No total, serão 27 pavimentos ocupados por 300 apartamentos de alto luxo com piscinas e elevadores privativos, 250 quartos de hotel e escritórios. Jardins suspensos também foram incorporados a todos os andares do edifício. Haverá ainda áreas para lojas. O topo do prédio lembra uma turbina, a qual terá em seu centro uma estrutura de vidro que abrigará um restaurante cinco estrelas.
O projeto é do escritório britânico Atkins Designs Studio, que pretende conseguir a certificação prata no Leed (Leadership in Energy and Environmental Design). Apesar disso, ainda não foram fornecidos detalhes dos conceitos de sustentabilidade que serão implantados.

07/11/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br