25 agosto 2011

BUSINESS - Infelizmente, esse dia chegou: Steve Jobs renuncia à Apple

Calma gente, não é tão ruim quanto parece.

Ainda assim, pelo barulho que causou, especialmente na web, achamos justo fazer um post sobre a renúncia do Steve Jobs ao cargo de CEO da Apple (ainda mais depois do post de segunda feira).

Steve Jobs enviou uma carta ao conselho de administração da Apple, na qual anuncia a renúncia e indica Tim Cook, diretor de operações, como seu sucessor. Ainda sem apresentar motivos para a decisão, ele já enfrenta, desde 2004, problemas de saúde, quando foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

A curto prazo, a Apple não deve enfrentar grandes problemas: Tim Cook já vinha comandando a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs. Mesmo assim, essa transição já tem um grande significado simbólico.

A carta:

"
Ao conselho de administração da Apple e à comunidade,

Eu sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, esse dia chegou.

Eu, assim, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o conselho achar adequado, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple. Em relação ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook CEO da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovativos da Apple ainda estão por vir. E estou ansioso para acompanhar o sucesso da empresa e contribuir numa nova função.

Fiz alguns dos meus melhores amigos na Apple, e agradeço a vocês todos pelos muitos anos em que pude trabalhar com vocês.
"

Fonte: Exame

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br