Fugindo de bolsas, carteiras, jóias e roupas, produtos pelos quais é mais conhecida, a Louis Vuitton acabou de "colher os frutos" de uma empreitada inusitada - e de baixo custo - feita em 2009: mel.
Baseada em estudos que afirmam que colmeias urbanas produzem de 3 a 4 vezes mais do que as localizadas em áreas rurais, a marca resolveu fazer a experiência e instalou três colmeias no telhado de sua sede, na Champs-Élysées, em Paris.
Dois anos depois, a luxuosa maison recolheu de seu próprio prédio 75 quilos de puro - e fashion - mel, e distribuiu o alimento em 500 potes.
Acondicionado em frascos simples que vêm em uma caixa de papel cartão, a iguaria recebeu a etiqueta "Miel de La Belle Jardinière". O rótulo da embalagem trará a indicação "produzido em Paris pela Louis Vuitton".
O produto, no entanto, não será comercializado. A ideia da marca é distribuir os potinhos a uma lista de amigos, sócios da grife francesa e clientes privilegiados.
Fonte: Exame
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