Na verdade, cada vez mais as marcas estão alavancando através da apropriação de qualidades como honestidade, bondade, simplesmente tendo senso de humor sobre si mesmas. É o que famoso RAK demonstra, espalhado pelo mundo todo, por ações simples e, acima de tudo, virais.
Quem diz é a designer de comunicação Elle Luna, da IDEO, no Designer Fair on Friday:
"
Hoje, marcas estão se tornando mais e mais humanas. Elas estão apropriando-se, mais e mais, de traços humanos.
"
Bom exemplo disso, apresentado pela Elle Luna, foi o projeto da Pepsi, Refresh Project, comentado aqui no blog (com menos entusiamo). A proposta era um espaço social, aberto, voltado à caridade - em troca, eles deixaram de investir os clássicos U$ 20 milhões no comercial do Super Bowl.
Ainda, há cuidados: não dá pra sair dizendo por aí "hey, olha aqui, olha como somos legais!". Saber comunicar a característica humana é essencial para não ser mal interpretado.
Assim, Luna finaliza:
"
Nós somos "muito ligados" (hard-wired) a responder a esses traços [humanos]. Se você está fazendo o bem, como você comunica aos consumidores, especialmente de um jeito humano, características como honestidade, abertura e humor? Se você [realmente] pratica isso, você [simplesmente] ia querer melhorar naquilo que você está trabalhando, e ser honesto e aberto aos seus consumidores, até quando nem tudo está perfeito.
"
@InexMarketing
Facebook/InexMarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário