04 fevereiro 2009

INOVAÇÃO - Novidade na internet brasileira, portal Gengibre possibilita posts de voz via celular

Fonte: Meio&Mensagem

Diante da onda criada em cima dos microblogs - que tem o Twitter como precursor -, entrou no ar na internet nacional o portal Gengibre. Idealizado pelo ex-VJ Cazé Pecini, o endereço é voltado para pequenos posts de voz e tem como objetivo se tornar mais um canal social.
Lançado em outubro, o Gengibre conta atualmente com cerca de 200 mil visitantes por mês, os quais podem deixar registrados seus podcats sobre qualquer assunto ou apenas ouvir as mensagens dos outros membros da comunidade. "O gengibre é para aliviar a garganta. E é justamente essa a nossa proposta. Criamos uma forma revolucionária de publicar seus pensamentos e sentimentos na internet", conta Pecini, que também é a figura por trás do site colaborativo Gafanhoto.
Ao se cadastrar, o internauta ganha um perfil pessoal e registra seu número de telefone, para que seja reconhecido toda vez que ligar para o portal. A partir de então, é só ligar para o telefone do Gengibre e gravar uma mensagem, que, imediatamente, estará na internet. Clientes da operadora Claro também têm acesso ao endereço através do Canal Claro Diversão (basta discar *085).
Todos os arquivos postados ficam armazenados na página do usuário e podem ser publicados em qualquer outro lugar, como sites e blogs. Como no Twitter, é possível conquistar seguidores, que serão notificados toda vez que o usuário postar algo novo. "Um post de voz tem muito mais emoção que um texto. Você pode fazer uma declaração para sua namorada, cantar uma música, protestar, contar uma novidade. São infinitas possibilidades", complementa Cazé.
04/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br