Fonte: Leone Farias, do Diário do Grande ABC
A popularização dos remédios genéricos e o impulso dado pelo programa Farmácia Popular, do governo federal, ajudaram as redes do varejo farmacêutico a ter crescimento de vendas de 21% em 2008 na comparação com 2007, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias).
A associação representa 24 grandes empresas do segmento, que somaram no ano passado faturamento de R$ 10 bilhões.
Os genéricos, que chegam a ser até 50% mais baratos que os produtos de referência, cresceram 26,31% em vendas no ano passado nas redes filiadas à associação - que somaram R$ 1,057 bilhão com esses itens em 2008.
No entanto, em termos percentuais, o destaque foram os resultados obtidos com o ‘Aqui tem Farmácia Popular''. Trata-se de uma parceria do Ministério da Saúde com as empresas do segmento por meio do qual o governo subsidia para a população a compra de medicamentos em até 90% do valor. As associadas à entidade tiveram incremento de 77% no faturamento nessa iniciativa, somando R$ 167 milhões.
09/02/2009
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