24 maio 2011

ARQUITETURA - Bloomframe, a janela que vira sacada


A ideia foi em 2007, ano em que foi patenteada, idealizada pelo grupo de arquitetos holandeses Hofman Dujardin. Desde então, ganhou diversos prêmios de design, o que levou o departamento de pesquisas Hurks Geveltechniek, que fica em Veldhoven na Holanda, transformar o conceito em um protótipo funcional.


Para transformar sua janela em sacada só é necessário pressionar um botão e aguardar 15 segundos. A estrutura da Bloomframe é extremamente sólida e possui design transparente e elegante, comportando duas pessoas confortavelmente. E para provar a resistência ao peso, só dar uma olhada nessa foto:




A Bloomframe poderá ser ajustada de acordo com o cliente, com a inclusão de materiais personalizados e a opção de trocar o chão de vidro por um não transparente, caso você se incomode com os seus vizinhos de baixo olhando para cima. 


A janela/sacada pode ser usada em diversos ambientes. Pode ser facilmente colocada em apartamentos e hotéis, que poderiam adicionar um terraço para os seus quartos de luxo, e ter um papel significativo no mercado imobiliário.


Fonte: TechTudo

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br