26 maio 2011
CONSUMO - Ações de marketing em escolas não são bem vistas pelos pais
O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, promoveu pesquisa através do Datafolha para ver o que os brasileiros acham das ações de marketing direcionadas para crianças - dentro das escolas.
- 56% da população discorda da presença de ações de comunicação das marcas e marketing dentro das escolas.
- 33% acredita que as escolas não são lugares para vender produtos
- 22% afirma que as crianças podem ser levadas a consumir produtos prejudiciais a las
- 20% diz que os alunos não estão aptos a realizar escolha de compras
- as classes C, D e E são as que se preocupam com esse tipo de interação com as empresas
A pesquisa foi realizada com 2.061 pessoas acima de 16 anos, com ou sem filhos.
O Projeto Criança e Consumo tem o objetivo de despertar a consciência crítica dos brasileiros em relação ao consumo. Desde 2005 debate e aponta meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude, trabalhando em três áreas, de forma interdisciplinar: Jurídico-Institucional, Educação e Pesquisa e Comunicação e Eventos.
No Brasil, ainda não há uma legislação definida que regule esta atuação das marcas nas escolas.
Fonte: Portal Exame, Instituo Alana
Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
INEX | PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário