23 maio 2011

CONSUMO COLABORATIVO - Propagandas por crowdfunding passam mensagens sociais

Propagandas criadas por consumidores não é novidade. Está ligada, até, ao conceito de Inovação Aberta, já tratado aqui no blog algumas vezes (como nessa postagem e nessa).


Uma empresa dinamarquesa, no entanto, resolveu ir além. A spredbudskabet.dk/ promove não só comerciais criados por "pessoas comuns", como estes comerciais são financiados através do conceito de crowdfunding (para saber mais, clique aqui) e passam mensagens positivas, sem fins comerciais.

A spredbudskabet.dk começa por fazer um levantamento e identificação de mensagens positivas e relevantes para o público dinamarquês. Depois, coloca vídeos e posteres relacionados no site, aberto ao público. Por fim, através de parcerias com grandes redes locais como TV 2 e Clear Channel, possibilita a veiculação das mensagens. Para isso, o público pode "doar" recursos para determinada mensagem, ou seja, ela é veiculada a partir do conceito de crowdfunding. O site também permite compartilhar os materiais via redes sociais.


Fonte: SpringWise

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br