(foto promocional do carro) |
Os compradores iniciais da marca eram majoritariamente homens, somente 13,3% dos carros elétricos sedan foram registrados para mulheres. Mas o público feminino tem paulatinamente aumentado seu interesse na Tesla, graças a fama de segurança de seus carros e o reconhecimento da marca. A NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA) premiou o Model S com 5 estrelas na classificação de segurança em 2013.
Agora, com o Model X, a demografia dos clientes da Tesla tende a mudar. Embora as mulheres compram apenas 40% dos carros em os EUA, que compram 53% das pequenas SUVs e 48% das pequenas SUVs premium.
(foto mostrando pontos principais do carro) |
Pesquisas mostram que a ordem de prioridades de itens dos carros para mulheres norte-americanas é: uma terceira fila de bancos, a abundância de espaço de carga, segurança, confiabilidade, economia de combustível e desempenho.
Mas a Tesla não estava satisfeita com essas pesquisas, e convidou uma dúzia de mulheres para sua matriz na Califórnia e lhes perguntou o que realmente desejavam em um carro. As participantes, que em sua maioria dirigiam minivans e SUVs informaram que suas maiores preocupações eram segurança, a terceira fila de bancos e como tirar as crianças do banco de trás.
(painel do carro) |
Com essas informações, a Tesla está desde 2012 trabalhando no desenvolvimento do Model X,e agora dia 29 de setembro está marcado de entregar os primeiros exemplares de sua SUV.
O Model X tem lugar para sete passageiros, portas que abrem estilo "falcão" e uma bateria com autonomia de até 386 Km por carga.
(carro apresentado na feira) |
Fonte: Bloomberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário