(pacote do Doritos Rainbows, edição limitada e esgotada) |
A campanha oferecia um pacote da edição limitada de Doritos coloridos em troca de doações para a ONG a partir de 10 dólares. Na sexta feira, dia 18, Doritos comunicou que tinha atingido a meta e os pacotes de salgadinho tinham acabado.
Em menos de 24h, a ação atingiu seu objetivo de doações e isso se deve a enorme repercussão que a campanha teve nas redes sociais - tanto positiva quanto negativa.
Apoiadores da causa LGBT divulgaram a ação em todas as plataformas possíveis, e fizeram que a #DoritosRainbows e a #BoldAndBetter não passassem em branco nas redes socias.
We were so lucky to get to sample the @Doritos Rainbow chips. Mmm, tastes like Cool Ranch. #BoldAndBetter pic.twitter.com/yC8e8DShi3
— Melissa Knowles (@Knowlesitall) 18 setembro 2015
Mas ao mesmo tempo, muitas pessoas discordaram da ação da Doritos e resolveram divulgar seu descontentamento com a marca.
O interessante é notar que muitos pessoas vieram em suporte da campanha e isso tudo explodiu em uma enorme mídia espontânea.
Mais um case mostrando o poder das redes sociais e o resultado - positivo e negativo - de quando uma marca assume uma posição política e social.
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