22 setembro 2015

PUBLICIDADE: Doritos + It Gets Better Project

Na última quinta feira, 17 de setembro, a Doritos norte-americana lançou uma campanha de apoio a ONG It Gets Better, uma fundação de apoio a jovens LGBT.

(pacote do Doritos Rainbows, edição limitada e esgotada)


A campanha oferecia um pacote da edição limitada de Doritos coloridos em troca de doações para a ONG a partir de 10 dólares. Na sexta feira, dia 18, Doritos comunicou que tinha atingido a meta e os pacotes de salgadinho tinham acabado.

Em menos de 24h, a ação atingiu seu objetivo de doações e isso se deve a enorme repercussão que a campanha teve nas redes sociais - tanto positiva quanto negativa.
Apoiadores da causa LGBT divulgaram a ação em todas as plataformas possíveis, e fizeram que a #DoritosRainbows e a #BoldAndBetter não passassem em branco nas redes socias.




Mas ao mesmo tempo, muitas pessoas discordaram da ação da Doritos e resolveram divulgar seu descontentamento com a marca.
O interessante é notar que muitos pessoas vieram em suporte da campanha e isso tudo explodiu em uma enorme mídia espontânea.
Mais um case mostrando o poder das redes sociais e o resultado - positivo e negativo - de quando uma marca assume uma posição política e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br