Por Heloisa Medeiros, editora da Piniweb
A construtora Setin acaba de ser comprada pela incorporadora Klabin Segal por R$ 200 milhões, R$ 97,9 milhões em dinheiro e o restante em ações. O contrato de compra e venda foi firmado de acordo com a instrução 358 da CVM - Comissão de Valores Mobiliários. Antônio Setin, diretor e fundador da Setin, fará parte do Conselho de Administração da Klabin Segall.
O Fato Relevante foi enviado ontem (dia 15/10) à Bovespa e à CVM e prevê ainda direito de preferência para desenvolver cinco empreendimentos atualmente em análise pela Setin. A transação irá passar pelo crivo dos acionistas da Klabin Segall em Assembléia Geral de Extraordinária.
Uma das principais razões da compra é que a Klabin Segall terá seu braço "construtora", já que até agora atuava no ramo de incorporação, com foco em gestão de negócios, por meio de uma área de inteligência de Engenharia. E como o nome Setin é forte no mercado, com 30 anos de atuação reconhecida no setor imobiliário de São Paulo, a Klabin Segall poderá considerar sua utilização no futuro.
O posicionamento de responsabilidade ambiental e social da Setin, uma das construtoras brasileiras pioneiras nestas duas áreas, também contou para sua aquisição. Todo o expertise da Setin em construção será aproveitado pela Klabin Segall, inclusive sua experiência acumulada com relação a tecnologias construtivas industrializadas.
A Klabin Segall tem 13 anos no mercado imobiliário. Em outubro de 2006, tornou-se a 36ª companhia a ingressar no Novo Mercado, da Bolsa de Valores de São Paulo. Em junho de 2007, a Klabin Segall ganhou o Prêmio IR Magazine, na categoria Desempenho com relações com investidores em uma oferta pública inicial (IPO). Este ano lançou cerca de 20 empreendimentos, no Rio e em São Paulo.
17/10/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário