25 setembro 2008

MARCA - Com crise, bancos perdem US$ 63 bi em valor de marca

Fonte: exame

Além de reduzir drasticamente o valor de mercado das maiores instituições financeiras mundiais, a crise do crédito também arranhou a imagem dos bancos.
Os maiores bancos americanos e europeus já perderam neste ano 63 bilhões de dólares em valor de marca com a crise financeira que sacode os mercados no mundo todo. A informação é da Brand Finance, consultoria independente de avaliação de ativos intangíveis, que estudou o impacto da crise global nas marcas das empresas.

O cálculo da perda toma como base o valor das marcas em sua avaliação mais recente, feita em dezembro de 2007, e a revisão das condições econômicas do cenário global. A partir desses elementos, é projetada a nova perspectiva de resultado financeiro das empresas para os próximos cinco anos.

As perdas foram concentradas nos bancos diretamente envolvidos na crise. Em dezembro de 2007, a consultoria acreditava que as marcas AIG, Merrill Lynch, Lehman Brothers e HBOS valiam 29 bilhões de dólares. Após a quebra do Lehman Brothers, a venda da Merrill Lynch e do HBOS e a da operação de socorro da AIG, essas quatro marcas passaram a valer menos de 6 bilhões de dólares.
24/09/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br