Agora é possível fazer compras, de no mínimo R$ 20, e sacar até R$ 100 na mesma transação no caixa de alguns estabelecimentos. Essa é a proposta da Visa electron e da Mastercard que oferecem os serviços ‘troco fácil' e o ‘compre e saque', respectivamente. Segundo as operadoras o número de estabelecimentos que tem aderido a estes produtos tem aumentado com a proposta de fidelizar o cliente.
Segundo a Redecard - principal credenciadora da bandeira Mastercad, a adesão está acima das expectativas. Hoje são mais de 400 estabelecimentos comerciais já cadastrados em todo o País para a oferta do novo serviço, representando aproximadamente 30 redes varejistas de médio e grande portes. Segundo a Redecard, em breve, o serviço também estará disponível na Pizza Hut do Shopping ABC, em Santo André, e na Rede Drogão, localizadas no Shopping ABC e no Shopping ABC Plaza.
Segundo Erick Luiz, vice- presidente de produtos do mercado massivo da Mastercard, a empresa fez uma pesquisa para dar o nome a esse novo sistema. A Mastercard, que lançou o projeto piloto em outubro de 2007, lançou o novo serviço depois de três meses de testes. Segundo Luiz, o objetivo da empresa é possibilitar aos clientes um novo tipo de transação. "Vimos durante a pesquisa que os clientes já fazem isso formalmente, o que muitas vezes acarreta um custo na transação para o estabelecimento", explica. A intenção da Mastercard é aumentar a ativação de débito, já que muitas pessoas ainda sacam para realizar pagamentos. "O público de baixa renda não tem cultura de fazer compras com cartão de débitos", diz.
A transação terá o mesmo custo que o estabelecimento já tem com o débito. Segundo Luiz, o cliente não terá nenhum custo ao sacar.
O Visa Electron Troco Fácil já alcança 600 lojistas de todo o país. O serviço é aceito em estabelecimentos como o D'Avó Supermercados, Droga Verde e Drogaria Iguatemi em São Paulo, Drogaria Viva Mais.
Para Eduardo Gouveia, diretor executivo Comercial e Marketing da VisaNet Brasil, o Visa Electron Troco Fácil garante benefícios aos estabelecimentos comerciais, pois com menos dinheiro em caixa o lojista terá mais segurança. ""Queremos também incentivar o uso de cartões de débito no País. Em outros Países como Peru, México e Estados Unidos esse serviço já é um sucesso", finaliza.
23/09/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário