07 junho 2011

CONSUMO - Bamboo Bike promove disseminação do conhecimento e sustentabilidade


A BambooBike é uma empresa que se coloca no papel de espalhar o amor por produzir bicicletas, através de workshops sobre "como montar sua própria bicicleta" e "como vender a bicicleta que você criou". Já ministraram palestra para mais de 250 pessoas e ajudaram a iniciar com uma fábrica em Gana (em setembro), proporcionando um preço baixo com alta qualidade a quem interessa este produto.


Dá pra ver que a ideia é ajudar. Ainda assim, se colocam, também, como empresa de desing e desenvolvimento, que se financia através dos workshops citados. Por isso, dedicam pelo menos 50% do tempo no desenvolvimento de projetos baseados em três vertentes:

1. Impulsionar as capacidades da Bamboo Bike em usar materiais e processos de desempenho elevado, em relação ao seu caráter funcional, ambiental e econômico;
2. Usar esses recursos para promover a acessibilidade e interesse pelas bicicletas, através da disseminação do conhecimento e habilidade sobre a fabricação de bicicletas;
3. Desenvolver programa para promover o engajamento dos jovens na fabricação, engenharia e design ambiental. 


Para usufruir dos serviços, é só escolher o modelo de bicicleta que se pretende. Aí, vem o preço (custo de quem irá construir o modelo, com as próprias mãos, no armazém da BambooBike - em São Francisco ou Brookling -com datas pré-agendadas dos workshops).
Os modelos variam de preço, desde se você já tem os materiais para construir, como o modelo que se pretende fazer.


Vale conhecer o trabalho e a ideia deles (e, por que não, se inspirar?)...


Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br