08 junho 2011

EMPREENDEDORISMO - Empresa nascida em fundo de quintal espera faturar R$ 9 milhões em 2011

Foi do trabalho de nove anos como paisagista que Marcos de Ávila herdou a paixão por formas e a preocupação estética. Agrônomo de formação, aos 26 anos resolveu deixar o paisagismo de lado para investir no setor gráfico. Em 1991, para montar a DTP no quintal da casa onde morava com os pais, em Ribeirão Preto (SP), comprou uma impressora a laser e investiu cerca de US$ 1,5 mil. “Na época, uma verdadeira fortuna”, ele relembra.


Em pouco tempo, a gráfica de Ávila se tornou referência em produção gráfica e editoração eletrônica no interior paulista. Com a popularização das impressoras e as novas exigências do mercado, a DTP passou a atuar também com impressão digital e, mais tarde, em 2001, com comunicação gráfica.

Em 2005, a empresa já oferecia serviços de serralheria, recorte eletrônico e pintura. Para comemorar os 20 anos de existência da DTP, completados neste mês de maio, Ávila escolheu o camaleão como símbolo. “O animal representa mudança e, ao longo de sua existência, a DTP sempre se adaptou às novas exigências do mercado consumidor, investindo em tecnologia e atualizando a administração”, explica.

Investimento também é palavra de ordem na DTP. Além de contarem com um sólido plano de carreira e treinamentos internos frequentes, os 112 funcionários que trabalham na companhia são incentivados a estudar e aperfeiçoar suas habilidades técnicas e artísticas. “Os colaboradores representam nossa marca no mercado”, diz.

E números não faltam para comprovar e eficiência do método de trabalho criado por Ávila. Hoje, a empresa trabalha com oito linhas de produção: digital, silk, marcenaria, pintura, recorte, acabamentos e instalações, acrílico e serralheria. Além disso, fornece serviços como materiais promocionais e de merchandising, sinalização corporativa, personalização de frotas, arquitetura e ambientação, displays e expositores, atendendo a todo o território nacional.
Com uma carteira ativa de 200 clientes, a DTP espera aumentar seu faturamento em 12% em 2011 em relação a 2010. “Se tudo correr como planejamos, alcançaremos a marca de R$ 9 milhões”, aposta Ávila, que esta semana teve mais um motivo para comemorar: completou 46 anos de vida.
 
Fonte: PEGN
 
Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br