30 agosto 2007

TECNOLOGIA - Empresas prometem banda larga sem fio no Brasil

Fonte: Baguete


A companhia norte-americana de telecomunicações pela Internet PhoneBrasil International anunciou nesta quarta-feira, 29, que fechou um acordo de US$ 1,2 bilhão para a construção de uma rede banda larga sem fio em larga escala no Brasil, informa a Reuters.
O projeto de dois anos será realizado em conjunto com a também norte-americana CityNet Wireless, que opera redes sem fio em 35 cidades dos Estados Unidos, informaram as empresas em comunicado à imprensa.
"Essa rede Wifi vai cobrir literalmente a maioria das grandes metrópoles, áreas, Estados e territórios do Brasil", garante na nota o presidente-executivo da PhoneBrasil, Anderson Dias, na nota.
O texto diz ainda que a empresa, que já iniciou o processo de aprovação pelas autoridades, será responsável pelo trabalho administrativo, como o tráfego de minutos. A CityNet responderá pela plataforma e pelas torres.
As companhias não informaram quando a rede ficará pronta ou quanto será cobrado pelos serviços. A PhoneBrasil tem escritório em Curitiba.
29/08/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br