09 outubro 2008

CONSTRUÇÃO CIVIL - Mesmo com crise, governo diz que quer ampliar financiamento imobiliário.

Fonte: UOL

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, declarou que o governo pretende ampliar o financiamento imobiliário no País, mesmo em meio à crise financeira internacional.
Segundo Bernardo, o financiamento habitacional no Brasil estaria crescendo de forma saudável, sustentável e seria completamente diferente do sistema norte-americano, onde a crise iniciou-se.“
O mercado imobiliário brasileiro não tem nenhum tipo de problema (...) os bancos brasileiros têm muita capacidade de investir e financiar, além de existir demanda”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.
O ministro falou, também, que ainda há muita gente que não pode financiar um imóvel, e que apenas seria preciso compatibilizar os juros, as prestações e condições de financiamento com a renda da população.
Financiamento
De acordo com o explicado por Bernardo, o foco maior dos financiamentos brasileiros está nos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que têm regras próprias para a concessão de créditos para a aquisição de imóveis.
Em São Paulo, no oitavo mês do ano, segundo pesquisa divulgada pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), 43,86% dos imóveis foram comprados por meio de financiamentos.
A CEF (Caixa Econômica Federal) atingiu, em agosto, 28,07% das vendas, sendo a principal instituição de financiamento. As demais instituições ficaram com participação de 15,79%.
09/10/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br