Fonte: Felipe Zmoginski, de INFO Online
As meninas dão menos valor para a potência
SÃO PAULO - Uma pesquisa feita com cinco mil pessoas solteiras pela Forrester Research apontou diferenças significativas entre homens e mulheres na hora de comprar um novo computador.
De acordo com o estudo, que ouviu consumidores nos Estados Unidos e Canadá, a maior parte das mulheres prefere comprar um notebook a um desktop. O contrário acontence com os homens, que preferem computadores de mesa.
Segundo os cálculos da Forrester, 47% das mulheres disse preferir um laptop e só 29% um desktop. O percentual restante disse não respondeu a pergunta, argumentando não ter uma preferência definida. Já entre os homens, 48% manifestaram-se a favor de comprar um desktop e só 38% um notebook.
A análise da Forrester afirma que, de um modo geral, homens dão maior importância à capacidade de processamento das máquinas, o que os faz preferir desktops. O público feminino, por outro lado, tende a prestar mais atenção a critérios como peso, tamanho e mobilidade dos equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário