16 abril 2009

COMUNICAÇÃO - Ideias em concorrências não são recompensadas.

Fonte: Meio&Mensagem

Quase metade das agêncais do mundo dizem que nunca ou raramente são recompensadas pelas ideias sugeridas em concorrências. Os melhores resultados estão na Europa, onde 56% dizem que são pagos


As agências de publicidade que apresentam ideias em concorrências de novos negócios não são recompensadas por isso, com exceção da Europa, onde mais da metade delas diz terem conseguido alguma remuneração pelos esforços. A conclusão é de estudo conduzido pela Worldwide Partners.

Segundo Fernando Guntovitch, presidente da The Group Comunicação, empresa parceira da WPI, a situação brasileira está um pouco longe da europeia nesta questão, "A dedicação que empregamos no desenvolvimento de projetos para possíveis novos clientes é tão intensa quanto nossos esforços ao criar e produzir trabalhos que já são nossos. Seria justo sermos compensados por isso, mas o mercado não funciona desta maneira hoje", resume, em comunicado.

O resultado global mostrou que 49% das agências são raramente compensadas ou não são compensadas ao participar de concorrências. Já na Europa, 56% dos CEOs das agências participantes responderam "sim" quando questionados se são remunerados em concorrências de novos negócios.

"O processo do novo negócio é uma das questões mais conflitantes na gestão das agências de publicidade", disse Al Moffatt, Presidente e CEO da WPI, em comunicado. "Por um lado, ganhar contas é um caminho para o crescimento das receitas, para lustrar a imagem da agência e construir moral. Por outro, é um processo caro, no qual muitas vezes a propriedade das idéias é cedida", afirma. "Pelo menos os clientes europeus são mais propensos a entender que as agências não deveriam trabalhar de graça", reitera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br