06 agosto 2008

COMPORTAMENTO - Brasileiro usa celular para evitar chatos

Fonte: INFO

SÃO PAULO – Cerca de 23% dos brasileiros já começaram a usar o celular ou fingiram usá-lo para evitar a aproximação de alguém.
As mulheres costumam usar mais o truque: 27% já apelaram para o celular para evitar uma pessoa. Entre os jovens de 16 e 24 anos, o percentual é ainda maior, de 30%. Esta foi uma das conclusões do estudo Mobilidade Brasil 2008, desenvolvido pela empresa de pesquisas Ipsos para verificar as mudanças que o celular proporciona no comportamento do brasileiro.
Muitos brasileiros se sentem abandonados se não recebem uma ligação ou mensagem de texto pelo celular durante o dia, revelou a pesquisa. Entre as mulheres entrevistadas, 29% admitiram o sentimento, contra 15% dos homens.
O estudo revelou também que 18% dos brasileiros se consideram viciados em seus celulares. Os grupos que apresentaram maior índice de pessoas que se consideram viciados no celular foram o das mulheres (21%) e o dos jovens entre 16 e 24 anos (23%).
A Ipsos analisou também o destino dado aos celulares antigos pelos brasileiros. A maior parte das pessoas (34%) dá o aparelho a alguém. Muitos tentam vendê-lo em alguma loja de usados (26%). Alguns guardam o aparelho como “estepe” (16%) e outros jogam o aparelho (7%). Apenas 2% destinam o celular usado à reciclagem.
A pesquisa, realizada em maio, contou com 1.000 entrevistas, com moradores de 50 cidades brasileiras, de ambos os sexos, com mais de 16 anos.
04/08/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br