Não falta por aí é gente tentando reiventar o surrado e batido marketing.
Mas alguns são mais criativos, se não, mais ousados, ao tentar redesenhar a roda.
E tem os que botam pra quebrar, como a dupla Richard Laermer e Mark Simmons, que criou o conceito de “Punk marketing”: segundo os autores, é uma filosofia que rejeita as verdades estabelecidas.
A teoria pode ser resumida em 15 itens.
1) se não arriscar morre.
2) desafie as assumpções da indústria.
3) mantenha uma posição firme, dado que não se pode agradar a todos.
4) não ceda aos clientes
5) não seja controlador
6) nunca perca a honestidade
7) crie inimigos
8) deixe que os consumidores descubram a qualidade da sua marca
9) pense à frente dos rivais
10) não se deixe iludir pela tecnologia
11) mantenha-se fiel às suas vantagens competitivas
12) comunique com simplicidade
13 aposte sempre na qualidade, em detrimento da quantidade
14) use novas ferramentas de marketing” (por exemplo, os blogues ou os “social networking sites” como o MySpace, You Tube, Facebook ou Second Life)
15) interrogue-se constantemente e não receie a mudança.
15/08/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário