A cervejaria dinamarquesa Carlsberg, patrocinadora do Liverpool há 16 anos, arrumou uma grande confusão quando fechou uma ação de marketing promocional com o jornal britânico The Sun, para a distribuição de pints com o escudo do clube para os leitores. Centenas de torcedores do time em todo o mundo enviaram e-mails exigindo o fim do acordo, o que foi prontamente atendido pela empresa.
Explica-se: muitos torcedores do Liverpool mantêm um boicote contra o The Sun por causa da cobertura feita em 1989, há quase duas décadas, sobre a tragédia de Hillsborough, que ocasionou a morte de 96 torcedores. Na ocasião, num jogo contra o Nottingham Forest, após uma confusão da torcida, muitos acabaram asfixiados junto à grade que separava a arquibancada do campo.
Numa reportagem de capa, o periódico saiu com a manchete "A verdade", com acusações diversas, como a do roubo de carteiras do bolso das vítimas e a de que torcedores embriagados atacaram agentes de resgate enquanto tentavam salvar as vítimas. O The Sun publicou um pedido de desculpas em 2004, dizendo que "cometeu o erro mais terrível da história".
21/08/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário