03 julho 2009

MARKETING - Antarctica Sub Zero chega ao mercado.

Fonte: www.adonline.com.br

Marca reconhecida pela tradição em fazer cerveja, Antarctica promete movimentar a categoria pilsen com o lançamento de Antarctica Sub Zero. O diferencial do lançamento é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais suave e refrescante com o seu moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da AmBev e outras áreas de referência da AB InBev.

“Verificamos, por meio de pesquisas realizadas mensalmente com mais de 2,5 mil consumidores de todo o Brasil, que refrescância e suavidade são as características mais valiosas de uma cerveja. A constatação, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Antarctica Sub Zero. Queremos oferecer aos apreciadores de cerveja uma experiência de consumo diferenciada nesta categoria”, adianta Stella Brant, gerente de marketing de Antarctica.

Agregar tecnologia ao processo de fazer cerveja foi possível devido ao intercâmbio de informações entre a AmBev e a AB InBev. A equipe de mestres-cervejeiros liderada por Luciano Horn, que assina o desenvolvimento do produto, passou cerca de um ano e meio trocando informações com equipes instaladas em diferentes partes do mundo.

“Neste ano, a AmBev está trabalhando com duas principais frentes: rentabilidade e inovação. Em 2008, as inovações no segmento mainstream estiveram focadas no desenvolvimento de embalagens e consideramos que é o momento de apresentar uma inovação de líquido para o consumidor de cervejas pilsen, a maior inovação da AmBev este ano”, comenta Carlos Lisboa, diretor de marketing da AmBev.

O consumidor poderá encontrar Antarctica Sub Zero em bares e supermercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais a partir de julho.

Campanha

A divulgação de Antarctica Sub Zero contará com filme e vinhetas para TV, mídia impressa e exterior, spots e peças desenvolvidas especialmente para a internet. Além disso, a marca promoverá ações promocionais como degustação, promoções em supermercados com a caneca e cooler proprietários, cervejela e caneca especialmente desenvolvidas para manter o líquido gelado, refrigerador e gôndola especial, entre outros. O material leva a assinatura da AlmapBBDO e o rótulo é assinado pela Narita Design.

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