02 junho 2008

COMUNICAÇÃO - Comercial da Honda no ar, ao vivo

Fonte: Meio&Mensagem

Exibido na TV inglesa na noite da quinta-feira, 29, a peça exibiu um exercício de pára-quedistas que formaram o nome do anunciante nos ares.
A TV britânica exibiu na noite desta quinta-feira, 29, um comercial ao vivo, que exibiu por três minutos o trabalho de pára-quedistas nos céus da Espanha que se formaram de modo a exibir as letras que formam a palavra Honda.
O anunciante investiu cerca de £500 mil, entre mídia no canal 4, durante o programa Come Dine With Me, além de cachês e até lanches para os profissionais e combustível para o avião. A audiência média foi de 2,2 milhões de telespectadores, considerada um sucesso.
O anunciante teve de lidar com riscos como o fator tempo e a própria execução do delicado movimento, que chegou a ser treinado por 20 vezes, com sucesso.
A idéia foi da agência de mídia da Honda, a Starcom. A ação foi elaborada pela house agency do Channel 4, e não pela agência oficial do anunciante, a Wieden + Kennedy, embora ela seja responsável pela campanha 'Difficult is worth doing', cujo conceito foi utilizado no comercial.
Antes da ação, a Honda lançou uma série de comerciais sobre o skydiving, sem exibir a marca da empresa. As peças falavam sobre as habilidades necessárias para se criar formações nos céus e fazem referência ao site www.difficultisworthdoing.com, que trazia informações sobre o esporte, mas nada sobre a campanha. 'Dar conhecimento sobre o que aconteceria antes, e não depois, da ação, dá substância e autenticidade para o que a Honda queria dizer', afirmou Jonathan Tapper, diretor para a conta da Honda na W&K.

Confira o vídeo no link:
30/05/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br