A Enfoque Pesquisa de Marketing no Brasil realizou um estudo justamente em cima deste público. A pesquisa mostrou uma geração que passa 24 horas por dia nas telas: 77% preferem passar o tempo na internet, 66% na televisão e 54% no celular. E não é uma coisa de cada vez.
Por isso, a disputa pela atenção deste público é cada vez mais desafiadora.
Eles não consomem mídia, mas sim conteúdo!
E de preferência aquele que os permite interagir e compartilhar (explicando sucesso do Facebook?).
Herança da Geração Y, ainda querem tudo para ontem, devido, inclusive, ao maior número de atividades diárias disponíveis. E seus ídolos deixaram de ser do esporte para entrar na família (sendo a mãe a principal). Além dessa característica de "bons meninos", eles confiam mais na Igreja que no Estado.
Sobre o futuro, não fazem ideia. Querem desfrutar o hoje (ainda que na classe A exista um desejo por estudar e trabalhar fora). E os amigos são mais confiáveis e influentes que as marcas. Ainda assim, as marcas continuam representando códigos de moda como pertencimento, status e forma de diferenciação.
Fonte: Portal Exame
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