24 fevereiro 2011

COMPORTAMENTO - O perfil da Geração @

Conhecer seu público é essencial. E o público que está saindo da adolescência direto para o mercado é o da Geração @ (ou Geração Z, como preferir).

A Enfoque Pesquisa de Marketing no Brasil realizou um estudo justamente em cima deste público. A pesquisa mostrou uma geração que passa 24 horas por dia nas telas: 77% preferem passar o tempo na internet, 66% na televisão e 54% no celular. E não é uma coisa de cada vez.
Por isso, a disputa pela atenção deste público é cada vez mais desafiadora.

Eles não consomem mídia, mas sim conteúdo!
E de preferência aquele que os permite interagir e compartilhar (explicando sucesso do Facebook?).

Eles gostam das redes sociais, de ver e, principalmente, de serem vistos. É uma interação sem fim, com base no conteúdo. As marcas precisam ter um propósito, ou estão fora do jogo.
Herança da Geração Y, ainda querem tudo para ontem, devido, inclusive, ao maior número de atividades diárias disponíveis. E seus ídolos deixaram de ser do esporte para entrar na família (sendo a mãe a principal). Além dessa característica de "bons meninos", eles confiam mais na Igreja que no Estado.

Sobre o futuro, não fazem ideia. Querem desfrutar o hoje (ainda que na classe A exista um desejo por estudar e trabalhar fora). E os amigos são mais confiáveis e influentes que as marcas. Ainda assim, as marcas continuam representando códigos de moda como pertencimento, status e forma de diferenciação.

Fonte: Portal Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br