03 fevereiro 2011

COMUNICAÇÃO - Motorola desafiando a Apple??

Como esse comercial veio parar nas nossas mãos, não sabemos ainda. Mas, assim que vimos o título do vídeo lembramos do post de aniversário do Macintosh, a pouco divulgado aqui no blog, inclusive com um outro tal vídeo!

Para quem não conhece a propaganda da Apple de 1984, divulgada no SuperBowl do mesmo ano, não consegue fazer muita referência com essa nova propaganda, agora da Motorola, de 2011. Pra quem conhecia (ou tinha lido nosso post!) fica óbvia essa referência.


Naquela antiga, da Apple, a empresa usa o livro de 1984 e seu famoso "Big Brother" para dizer às pessoas que existe algo além do "todo poderoso" (na época, a IBM). Bem, e não é que em 2011 o feitiço vira contra o feiticeiro?

Pois que surge agora a Motorola, no mesmo super evento americano do ano (o Super Bowl), já deixando claro seu "alvo" no começo do vídeo (o planeta Terra com os clássicos fones brancos da Apple). E, ainda, propagando, basicamente, a mesma mensagem:

" 2011 se parece bastante com 1984. Uma autoridade. Um design. Um jeito de trabalhar. É tempo de novas escolhas. É tempo de explorar. É tempo de viver uma vida livre."

Para quem tem essa informação, o comercial fica sensacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br