28 fevereiro 2011

INOVAÇÃO - Vitrines incríveis!

Temos ouvido bastante sobre o cliente "viver uma experiência" em um ponto de venda. Pois é exatamente do que se trata essa matéria no site da PEGN.
Quanto mais o cliente interagir e, mais importante, estimular os cinco sentidos (provado por estudos que estimulam a compra), melhor para o varejista! São os provadores virtuais, vitrines holográficas entre muitas outras novidades. Seguem algumas:

VITRINE ELETRÔNICA - Ice interactive
O próprio vidro da vitrine é touchscreen, permitindo que os cliente mais "tímidos" possam conferir produtos disponíveis, preços e cores em um toque!


HOLOGRAFIA - Angraksus
Com um projetor, uma película especial e um computador, é possível ter o produto em tamanho e dimensões reais - mas virtualmente.


PISO INTERATIVO - FMG Produções
O chão se transforma em uma tela touchscreen, basicamente, que reage ao toque dos pés.


VÍDEO NO VIDRO - Mídia Ativa
O vidro funciona como um projetor, passando vídeos. O interessante é que ele muda de vídeo quando detectada a presença do cliente.

DIFUSOR DE FRAGÂNCIAS - Croma
Esse, provavelmente, todo mundo já sentiu. Mas o equipamente não solta líquido no ar: na verdade são microcápsulas secas, que duram mais tempo.

PAREDE DE LED - Linha IcolorFlex Phillips
São rolos de lâmpadas, rente à parede, que, combinados, podem formar uma bela tela de luz e desenhos, que podem transmitir anúncios.

Ainda tem algumas tecnologia que foram usadas em lojas nos EUA, como o código inintelígível da Calvin Klein, que, ao colocar em frente à tela do celular, por exemplo, apresentava um anúncio. Além dele, existem os provadores virtuais e o uso de SMS, como Daffy´s de Nova Iorque, em que o cliente enviava uma mensagem com o produto e um modelo experimentava na vitrine.


 E aí, conseguiu entender? 

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br