Quanto mais o cliente interagir e, mais importante, estimular os cinco sentidos (provado por estudos que estimulam a compra), melhor para o varejista! São os provadores virtuais, vitrines holográficas entre muitas outras novidades. Seguem algumas:
VITRINE ELETRÔNICA - Ice interactive
O próprio vidro da vitrine é touchscreen, permitindo que os cliente mais "tímidos" possam conferir produtos disponíveis, preços e cores em um toque!
HOLOGRAFIA - Angraksus
Com um projetor, uma película especial e um computador, é possível ter o produto em tamanho e dimensões reais - mas virtualmente.
PISO INTERATIVO - FMG Produções
O chão se transforma em uma tela touchscreen, basicamente, que reage ao toque dos pés.
VÍDEO NO VIDRO - Mídia Ativa
O vidro funciona como um projetor, passando vídeos. O interessante é que ele muda de vídeo quando detectada a presença do cliente.
DIFUSOR DE FRAGÂNCIAS - Croma
Esse, provavelmente, todo mundo já sentiu. Mas o equipamente não solta líquido no ar: na verdade são microcápsulas secas, que duram mais tempo.
PAREDE DE LED - Linha IcolorFlex Phillips
São rolos de lâmpadas, rente à parede, que, combinados, podem formar uma bela tela de luz e desenhos, que podem transmitir anúncios.
Ainda tem algumas tecnologia que foram usadas em lojas nos EUA, como o código inintelígível da Calvin Klein, que, ao colocar em frente à tela do celular, por exemplo, apresentava um anúncio. Além dele, existem os provadores virtuais e o uso de SMS, como Daffy´s de Nova Iorque, em que o cliente enviava uma mensagem com o produto e um modelo experimentava na vitrine.
E aí, conseguiu entender?
Fonte: PEGN
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