O McDonald´s é Simplesmente!
Continuando o raciocínio do post sobre Vitrines, busca-se, hoje, que o cliente viva experiências. A linha do McDonald´s, então, para a América Latina, foi exatamente essa: transformar um simples refeição em uma grande experiência para o consumidor no restaurante.
Criado para 18 países da América Latina, o conceito “Simplesmente” acompanha a fase de maturidade da rede na região. “No começo dos anos 1980, quando chegou por aqui, a marca McDonald’s estava associada à novidade. Nos anos 1990, ela já permitia uma mudança de hábitos e hoje está muito mais próxima das refeições do dia a dia”, conta ao portal Eduardo Simon, Diretor da Taterka, agência responsável pela campanha publicitária que estreou ontem, dia 27.
Além da estréia do filme em cadeia nacional, o McDonald’s também investiu na internet. Na última sexta-feira, 25, o vídeo teve uma espécie de premier na página da empresa no Youtube, canal considerado estratégico. Os fornecedores e funcionários também receberam um e-mail Marketing que promovia o lançamento.
Roberto Gnypek, Diretor de Marketing e Planejamento do McDonald´s ainda finaliza: “Estamos implementando mais atividades para famílias e crianças, que terão mais atenção e contarão com anfitriãs nos restaurantes. Investiremos em tudo o que elas já gostam de fazer nos restaurantes de forma mais efetiva. O calendário de ações é bem completo e as pessoas perceberão de forma muito clara. Tudo vem sendo feito com o cuidado de entender o que o consumidor quer. Acho que esse é o sucesso da marca”.
Fonte: MundodoMarketing
Até quando os profissionais de marketing continuar a produzir peças para atrair e enganar crianças? Sabemso que há países europeus que já proíbem esse abuso, esse absurdo de marketing voltado para crianças. Por que não seguimos esse exemplo? Novamente o Estado terá que um dia intervir também nesse aspecto, já que pelo visto a inciativa privada não possui escrúpulos nem ética. O importante é apenas e somente o lucro. Por isso, se vc é obeso devido a comer no MacDonalds desde criança, atraídos pelos bonequinhos e brindes safados que lhes davam: processe os bastardos!
ResponderExcluir