Quem nunca entrou em um shopping e recebeu uma bela mensagem de boas vindas, não é mesmo?
Pois bem. Já foi muito falado sobre essa forma de comunicação direta com o consumidor. Inclusive aqui no blog, já falamos sobre os 66% de aceitação de Mobile Marketing em um público entrevistado em São Paulo (para ver o post completo, é só clicar aqui).
Mais tarde ainda, a Mundo Marketing também publicou uma matéria mostrando a relevância que o Mobile Marketing estava ganhando, mostrando grandes empresas como Unilever, Nivea e Ford aderindo às ferramentas móveis.
Este ano, então, começaram com tudo. Isso porque agora quem ganha com essa publicidade é o consumidor, literalmente. Pelo menos, é o que tem sido visto nos Estados Unidos e Japão. Nesses países, clientes pré-cadastrados poderão receber comerciais em forma de vídeo em seus celulares. Ao assistirem esses vídeos, adivinhem? Eles ganham créditos em ligações ou descontos na próxima conta (agora imagina o que ganhariam os telespectadores da Hulu...).
E quer prova maior da dificuldade das empresas em prender a atenção de seus clientes?
Na verdade, essa iniciativa é mais uma dentro da evolução da propaganda: Primeiro, os comerciais eram inseridos nas mídias convencionais: rádio, jornal e TV. Depois, invadiram espaços menos óbvios, como cinemas e shows. Daí para estabelecimentos comerciais e para o próprio espaço público, foi um pulo. Tudo na intenção de conseguir, ainda que por alguns segundos, a atenção de um consumidor saturado de mensagens." (Andre D´Angelo, Revista Amanhã)
E aí, vai
Fontes: Wikipedia, Revista Amanhã.
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