15 fevereiro 2011

MARCA - Rebranding pode fazer mulheres gostarem de óleo para carros...

A "Auto Zone por Vinh Pho" é um trabalho de Rebranding, no qual se buscava um apelo mais "delicado" e acessível para produtos para automóveis.


Percebendo que mulheres não conheciam nem tinham interesse pelos produtos e acessórios de carros (inclusive necessários, como óleo), mas que essas mesmas mulheres dirigem (bem ou mal...) fica a pergunta: por que não criar produtos para elas? Especialmente para elas!


Foi o que Vinh Pho, um estudante de design que vive na França fez! Com seis conceitos chave na cabeça (simples, profissional, convidativo, acessível, mobilidade e estabelecida), e um apoio básico da empresa Auto Zone, criou-se uma linha de produtos elegante, com esquemas gráficos em laranja, cinza e branco, com o mínimo de texto e muitas letras miúdas. Essa linha inclui desde paninho de limpeza, óleo até ferramentas. Aliás, informações importantíssimas (que nenhuma mulher tem a obrigação de saber, diga-se de passagem) como o tipo de óleo e para o que ele serve.

Bem mais Method que Nascar (a primeira, referência a linha de produtos para casa e pessoais - bem femininos, e o segundo para as corridas de carro).

Fontes:
- FastCompany
- TrendsHunter
Sites das empresas:
- Method
- Auto Zone

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