25 fevereiro 2011

INSPIRAÇÃO - As mulheres estão com tudo!

Pelo menos é o que dá para entender da home da FastCompany dessa semana!
São duas matérias bem legais na FastCompany. E não só para ressaltar o poder feminino: as empresas apresentadas são fontes de inspiração de negócios, ideologias e criação.



Além da lista das mulheres mais influentes da tecnologia (área percebida como masculina), eles também fizeram uma lista das idealizadoras de start ups que deveriam estar sendo observadas (no bom sentido, claro). Mas, uma coisa de cada vez.

MULHERES MAIS INFLUENTES DA TECNOLOGIA - 2011

São 30 mulheres, divididas em 6 categorias: Gamers, Brainiacs (master inteligentes...), Mídia, Executivas, Defensoras e Empresárias. Categorias que, por sinal, fica estranho até de escrever no feminino, de tão acostumados que estamos. Se quiser ver a lista completa, é só clicar aqui. Nós vamos comentar só algumas...
- JULIA KAGANSKIY (Empresária), Editora, TheCreatorsProject: "A arte está pronta para uma ruptura criativa através da tecnologia". Não precisa dizer muito mais. Para entender, só entrar no site da TheCreatorsProject.
- JENNIFER AAKER (Brainiacs), Mestre de Marketing, Stanford GSB: superou o desafio de usar seu know how em marketing e as mídias sociais em prol da sociedade. Um exemplo é o 100KCheeks.
- JESSICA KAHN (Gamer), Vice Presidente de Engenharia, Disney Mobile: ela é a "cabeça" por trás do mais popular app de jogo para o iPhone, o TapTapRevenge.

IDEALIZADORAS DE START UPS

A FastCompany fez uma lista de 25 mulheres. Para eles, existem muito mais que Caterina Fake (co-fundadora do Flickr). De novo, vamos comentar apenas três, mas é obrigação ver a lista completa, clicando aqui:
- PAULINE ALKER, Fundadora, a la Mobile: basicamente abrir o sistema Linux de plataforma para a indústria de telefones móveis. Vale conferir.
- ALEXA ANDRZEJEWSKI, CEO e co-fundadora, Foodspotting: e quem não adora falar daquele prato sensacional que comeu no restaurante noite passada? Pois é exatamento disso que a empresa se trata. Mais uma forma inovadora de compartilhar opiniões. Do consumidor, para o consumidor.
- CINDY GALLOP, Fundadora, IfWeRantheWorld: uma plataforma de geração de ação. O que você faria se comandasse o mundo? Pois essa plataforma te pergunta isso, mapeia as ações geradas e mostra os resultados.


Imagens: Laughingsquid, Foodspottinghttp://www.fastcompany.com/1722401/25-women-run-startups-to-watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br