28 abril 2011

CARREIRA - Redes sociais são as preferidas

As redes sociais estão crescendo, isso todo mundo sabe.

Agora, segundo pesquisa realizada pela Michael Page, 65% dos profissionais entre 26 e 30 anos busca oportunidades de emprego na rede, em sites e em redes sociais.


São exatamento os "Geração Y". Sérgio Sabino, diretor de marketing da Michael Page na América Latina ainda complementa:

"
A geração Y, na realidade, é um grupo que cresceu e vive de uma maneira dinâmica. E eles transferem esse ritmo para a procura por novos postos de trabalho.
"

A preferência, ainda, não fica restrita a eles. Daqueles com mais de 40 anos, 48% afirmaram usar ferramentas online para buscar oportunidades. Ainda assim, vale a ressalva para os cargos elevadíssimos, como diretores executivos e presidentes, que, por exigirem maior discrição, tiram a internet de cena.

Agora, a ascensão da geração Y para o topo da hierarquia pode provocar uma reviravolta nessa lógica? Sabino arrisca o palpite de que não. "Esse é um momento delicado para se pensar em transição de carreira. Por isso, o universo de recrutamento é mais restrito", diz.



Mesmo assim, ele pondera que apenas o tempo revelerá como o perfil das novas gerações alterará a maneira como que as empresas lidam com o recrutamento de alto escalão.
 
 
 
Fonte: Portal Exame, Imagem
 
Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br