20 abril 2011

COMUNICAÇÃO - Coca-Cola e Nike usam compilação de comerciais

O Portal Exame apresentou ontem um comercial a ser veiculado pela Coca-Cola nos próximo dias. Segundo o Portal, no próximo dia 8 de maio, a Coca Cola comemora 125 anos de existência (a data é referente ao dia em que a Coca Cola começou a ser vendida em Atlanta, Geórgia).


Para a comemoração, a marca fez uma montagem dos diversos comerciais, junto a empresa McCann-Erickson da Espanha, com os escritórios da Bulgária e Itália.

"
8 de maio é um dia muito especial, como Coca-Cola, uma das maiores marcas do mundo. Nós queremos aproveitar o aniversário de 125 anos para agradecer aos nosso consumidores, funcionários e parceiros por sua lealdade contínua.
"
Zoe Howorth, diretor de mercado da Coca-Cola

Segundo Howorth, a marca sempre "carregou o sinônimo de felicidade e é tão relevante hoje como em 1886", quando começou.



A Nike, através do seu portal Nike for a better world, também fez uma compilação de seus comerciais, mas com um outro viés: ali, eles usam o conceito de "sustentabilidade" para apresentar um comercial 100% reciclado.



Os dois resultados são bons e demonstram que uma mesma ação pode ser apresentada de formas diferentes, de acordo com o intuito da campanha da marca.

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br