07 abril 2011

INOVAÇÃO - As 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Lista apresentada pela FastCompany e divulgada no Portal Exame, apresenta as 10 empresas mais invoadoras do Brasil:

#1

Azul
Única brasileira a entrar na lista global de empresas inovadoras, a Azul está no topo da lista! Inserindo o transporte aéreo de baixo custo no Brasil, também permitiu a compra pela classe C através de pagamentos por boleto e em parcelas.

#2
Ambev
O que faz a Ambev estar no segundo lugar não são os produtos, mas a capacidade de inovar na gestão. Bela liderança no processo de fusão de 2008, pelo trio de brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.


#3
Petrobrás
E suas águas profundas. O investimento da Petrobrás em desenvolver tecnologia para exploração em águas profundas, rendeu seu terceiro lugar.



#4
Osklen
Combinação de sustentabilidade e elegância, inovando em tecnologias têxteis (seda feita manualmente, couro feito com pele de peixe de água doce, látex da Amazônia, etc).



#5
Embrapa
Desenvolvimento de técnica para aumentar níveis de vitamina da banana, feijão, milho, mandioca e abóbora.




#6
Gerdau
Rapidez e astúcia sobre a crise de 2008 rendeu o sexto lugar. Investimentos em  novas plantas e modernização e redirecionamento da produção podem ter colaborado para o bom desempenho.



#7
Natura
Uso de plantas locais como matéria prima para seus cosméticos, materiais recicláveis na embalagens e desenvolver projetos ecologicamente corretos são garantias para entrar nessa lista.


#8
Embraer
Terceirizou boa parte da produção e adotou um modelo de parceria de riscos. Resultado: projetos sairam do papel, custos diminuíram e o modelo passou a ser copiado pelo mundo.


#9
Metalfrio Solutions
Seguimentou seu nicho em refrigeradores, geladeiras e freezers para estabelecimentos comerciais. Investimentos em identificação de necessidades de mercado e pesquisa e desenvolvimento.



#10
Solar Ear
Desenvolvimento de aparelho digital de surdez com bateria recarregável, permitindo uso de populações pobres. Além disso, a empresa emprega jovens surdos, responsáveis pela montagem do aparelho.







Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?







Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br