#1
Azul
Única brasileira a entrar na lista global de empresas inovadoras, a Azul está no topo da lista! Inserindo o transporte aéreo de baixo custo no Brasil, também permitiu a compra pela classe C através de pagamentos por boleto e em parcelas.
#2
O que faz a Ambev estar no segundo lugar não são os produtos, mas a capacidade de inovar na gestão. Bela liderança no processo de fusão de 2008, pelo trio de brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.
#3
E suas águas profundas. O investimento da Petrobrás em desenvolver tecnologia para exploração em águas profundas, rendeu seu terceiro lugar.
#4
Combinação de sustentabilidade e elegância, inovando em tecnologias têxteis (seda feita manualmente, couro feito com pele de peixe de água doce, látex da Amazônia, etc).
#5
Desenvolvimento de técnica para aumentar níveis de vitamina da banana, feijão, milho, mandioca e abóbora.
#6
Gerdau
Rapidez e astúcia sobre a crise de 2008 rendeu o sexto lugar. Investimentos em novas plantas e modernização e redirecionamento da produção podem ter colaborado para o bom desempenho.
#7
Uso de plantas locais como matéria prima para seus cosméticos, materiais recicláveis na embalagens e desenvolver projetos ecologicamente corretos são garantias para entrar nessa lista.
#8
Terceirizou boa parte da produção e adotou um modelo de parceria de riscos. Resultado: projetos sairam do papel, custos diminuíram e o modelo passou a ser copiado pelo mundo.
#9
Seguimentou seu nicho em refrigeradores, geladeiras e freezers para estabelecimentos comerciais. Investimentos em identificação de necessidades de mercado e pesquisa e desenvolvimento.
#10
Desenvolvimento de aparelho digital de surdez com bateria recarregável, permitindo uso de populações pobres. Além disso, a empresa emprega jovens surdos, responsáveis pela montagem do aparelho.
Fonte: Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário