08 abril 2011

INTERNET - 26 maneiras de engajar clientes, com vídeos - Parte II

Continuando a Parte I, seguem as 13 dicas restantes para engajar seus clientes com vídeos.


14. Notícias e comentários: vídeos com comentários de notícias atuais e relevantes. Mostra responsabilidade e atenção da empresa.


15. Olhe para fora: vídeos de divulgação de causas fora do negócio podem ser ótimos para a imagem da marca. Belo exemplo da Starbucks, sobre votação nos EUA.


16. Tour de Produtos: vídeos que apresentam um tour pelos produtos significa baixo custo e abrangente. Bem feito, podem ser extremamente influenciadores.


17. Qik: plataforma móvel que permite usuários fazerem uploads de vídeos para a internet.




18. Voz Razoável: antes de narrar um vídeo, tenha certeza que sua voz soa bem.


19. Skype: conhecido já, o Skype oferece vídeos chamadas pelo computador e telefones compatíveis. Chamadas em grupo também são possíveis. Também há o serviço de compartilhar sua tela, permitindo que os outros vejam o que você está fazendo.


20. Treinamento: vídeos de treinamento permitem aprendizagem à distância ou gravação de aulas para posteriores consultas.


21. Ustream: plataforma interativa para compartilhamento de vídeos. Se não conhece, vale conferir. Também tem aplicativo para o Facebook.




22. Vimeo: afinal de contas, Vimeo ou YouTube? O bom do Vimeo é a alta qualidade, o layout e design clean e mantém melhor os visitantes em sua página.


23. Web TV: a empresa pode ter um canal de TV online, onde responde dúvidas e pode receber contrapartidas, também em forma de vídeo. O próprio Social Media Examiner tem um, olha .


24. Comunicação externa: expor a participação da empresa em eventos offline, agradecer clientes por participações, noticiar assuntos relevantes.


25. YouTube: upload sem limites de HD, maior comunidade e tendência a maior exposição.


26. Estilo Zappos de vídeos: empresa de venda de sapatos online, usa os vídeos para apresentar produtos e suas características, em forma de vídeo-crítico.


De qualquer forma, vale muito conferir o post completo aqui.




Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br