14. Notícias e comentários: vídeos com comentários de notícias atuais e relevantes. Mostra responsabilidade e atenção da empresa.
15. Olhe para fora: vídeos de divulgação de causas fora do negócio podem ser ótimos para a imagem da marca. Belo exemplo da Starbucks, sobre votação nos EUA.
16. Tour de Produtos: vídeos que apresentam um tour pelos produtos significa baixo custo e abrangente. Bem feito, podem ser extremamente influenciadores.
17. Qik: plataforma móvel que permite usuários fazerem uploads de vídeos para a internet.
18. Voz Razoável: antes de narrar um vídeo, tenha certeza que sua voz soa bem.
19. Skype: conhecido já, o Skype oferece vídeos chamadas pelo computador e telefones compatíveis. Chamadas em grupo também são possíveis. Também há o serviço de compartilhar sua tela, permitindo que os outros vejam o que você está fazendo.
20. Treinamento: vídeos de treinamento permitem aprendizagem à distância ou gravação de aulas para posteriores consultas.
21. Ustream: plataforma interativa para compartilhamento de vídeos. Se não conhece, vale conferir. Também tem aplicativo para o Facebook.
22. Vimeo: afinal de contas, Vimeo ou YouTube? O bom do Vimeo é a alta qualidade, o layout e design clean e mantém melhor os visitantes em sua página.
23. Web TV: a empresa pode ter um canal de TV online, onde responde dúvidas e pode receber contrapartidas, também em forma de vídeo. O próprio Social Media Examiner tem um, olha lá.
24. Comunicação externa: expor a participação da empresa em eventos offline, agradecer clientes por participações, noticiar assuntos relevantes.
25. YouTube: upload sem limites de HD, maior comunidade e tendência a maior exposição.
26. Estilo Zappos de vídeos: empresa de venda de sapatos online, usa os vídeos para apresentar produtos e suas características, em forma de vídeo-crítico.
De qualquer forma, vale muito conferir o post completo aqui.
Fonte: Social Media Examer
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